A categoria dos hatches compactos premium está carente de novidades no Brasil. Sem atualizações recentes, VW Polo, Fiat Punto e Citroën C3 já não despertam fortes emoções. Nesse cenário tropical, a chegada do New Fiesta representa uma brisa refrescante no clima morno do segmento.
O hatch faz parte da estratégica frota global com que a Ford planeja conquistar novos territórios. Com design magnético, ótimas referências à dirigibilidade e acabamento diferenciado, o New Fiesta enfrenta no preço seu maior obstáculo. Parte dos 48950 reais, valor sugerido na primeira quinzena de setembro. É mais caro que o desatualizado trio de concorrentes e perde em tamanho ao lado de Bravo e Peugeot 307. Na versão de entrada, é só 500 reais mais barato que o C3 Picasso. Isso indica que, frente à concorrência, um preço mais sugestivo poderia torná-lo a opção imediata para quem procura um carro moderno e gostoso de dirigir.
TESTE
DESEMPENHO
0-100 km/h (s) 11,2
velocidade máxima (km/h) 190
3ª 40 a 80 km/h (s) 7,9
4ª 60 a 100 km/h (s) 11,4
5ª 80 a 120 km/h (s) 21,2
80 a 0 km/h (m) 30,2
120 a 0 km/h (m) 63,8
consumo cidade (km/l) 8,2
consumo estrada (km/l) 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário